quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Artigo de opinião: Ilha da Fantasia

     Em artigo recente publicado no site Fazendo Média, Gustavo Barreto defende o Vale-Cultura. Entretanto sabemos que o país não tem cultura como prioridade, pois existem muitos problemas como a saúde, moradia, sobrevivência, educação básica, transporte, etc, o projeto prevê  a criação de um benefício, voltado para os trabalhadores através de um cartão magnético similar ao Vale-Refeição, com o valor de R$50 reais mensais para comprar ingressos ou cinema, teatro e shows, livros, CDs e DVDs.
     E aí fica a pergunta será que esse projeto não deveria ficar para depois? Porque a nossa realidade ainda não está apta a fazer parte de ambientes culturais, pois dentro dos nossos lares ainda não foram sanados "os mais essenciais", como: desemprego, desabrigados, analfabetos, doentes morrendo nas filas do SUS, ônibus depredados, greves e a grande desigualdade, violência que aumenta a cada dia.
     Será que esses temas não necessitam de projetos urgentes para resolver o nosso caos, para depois pensarmos em cultura, pois o que precisamos é de salários mais justos a todos e não projetos ilusórios que dão a ilusão "utopia" de que vivemos no país das maravilhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário