sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Artigo de opinião: Corrupção não, consciência sim

     Estamos empanturrados de denúncias, de corrupções todos os dias, desde a década de 90, no "algi" do PT que liderava todas possíveis mobilizações em prol ao partido, mas foi só subir a rampa do Palácio do Planalto que o partido então eleito, enrolou a bandeira da ética e da honestidade em nome de "favores" a poucos e ignorância ao correto, ao certo e passou a ser agente do "Diabo".
     Muitos brasileiros cansados da falta de justiça, no dia 7 de setembro de 2011, por motivos infinitos e justificáveis surpreenderam e com certeza foram muito aplaudidos por serem pessoas capazes de pensar e novamente carregarem uma bandeira, mas essa sem questionar sobre predileções políticas.
     Esperamos que desta vez as bandeiras sejam asteadas a favor da população, e que essas bandeiras voem em direção ao povo, à educação, à saude, à igualdade social, e que todos os brasileiros não necessitem engolir tantas falcatruas, arrombos, roubos, irregularidades, mensalões, essas roubalheiras e coleções de corruptos que fazem dos eleitores vítimas de uma política suja e nojenta.
     Vejo Dilma Rousseff fazer faxina e derrubar três ministros acusados de irregularidades que vão desde o enriquecimento ilícito à desmascarada corrupção com certa esperança, e esta aí a justificativa para a manifestação de protesto acontecido em diversas capitais brasileiras, inclusive em Brasília.
     Será que além da professora do D.F Cecília de Oliveira 26, e mais quarenta e nove entrevistados que puderam optar para a "não enganação", essa marcha servirá para sensibilizar o eleitor brasileiro, e nossos famosos políticos e motivá-los a repensar o que seja realmente o país? Um governo? Um Congresso?
     Desta forma, seremos acompanhados por mais e mais brasileiros conscientes e capazes de discernir seus direitos com a vontade de fazer parte de um país capaz de lutar.Até quando precisaremos testemunhar os escândalos dos corruptos, vampiros, sanguessugas, máfias organizada que até hoje têm feito de nosso Brasil, o campeão dos escândalos políticos? "A corda esticou demais".O Brasil já não suporta mais um sistema político em que a corrupção seja nossa eterna companheira. "Chega de Corrupção!", vestiremos a camisa e esperamos que seja essa bandeira, a voz de todos nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário