terça-feira, 1 de novembro de 2011

Espelho quebrado

Desde a antiguidade o homem sempre esteve à procura de um modelo ideal, um "Deus" perfeito e poderoso muitas vezes com poderes através de sua aparência principalmente e essa imagem passou a ser perseguida e copiada durante séculos fazendo parte da história da humanidade, de um lado "Deus" de outro o Homem, Teocentrismo e o Antropocentrismo responsáveis por muitas guerras, vitórias e sofrimento, pois passam a padronizar um ideal, muitas vezes inatingível e irreal.
Século XXI, e hoje a maior divulgadora de um padrão ideal de pessoa, tanto física como  individual é a mídia com seu poder persuasivo entra em todos os lares e dita regras através de imagens com modelos perfeitos e maravilhosos e passam a idolatrar o "belo", o "parecer" e apenas o "mostrar-se", exibir sem preocupar-se muito como se chegar a idealizada perfeição.Muitos tornam-se escravos de sua aparência e vivem apenas para si mesmo, seu maior amigo ou inimigo é o próprio espelho, submetendo a muitas cirurgias plásticas com fins estéticos na busca desenfreada de passar a parecer, e ser igual uma gatinha da TV, ou da novela do horário nobre, ou a apresentadora em modo do momento.
muitas pessoas inteligentes, com cera beleza e aptidão passa a viver de fantasia, idealizando uma beleza que foge do seu padrão e passa a se sentir feia, relaxada, gorda, boba e entram em depressão por não se aceitaremm ou passam a cometer erros em forma de erros, usando remédios, fazendo tratamentos radicais,fazem várias cirurgias, o que muitas vezes podem piorar como por exemplo, tendo alegrias, não tendo o resultado esperado e o pior, perdem sua própria identidade e insatisfeitos correm o risco de encontrar insucessos e fracassos, mesmo submetendo a regras da falsa aparência.
O que as pessoas necessitam é de deixar de serem manipuladas pelos modelos ditados por uma minoria do faz de conta e fazer parte de uma realidade, onde o ideal não seja só o padrão de beleza desejado pelas indústrias, pelo consumismo.É preciso voltarmos para à beleza interior, onde o valor está no "ser" e no "parecer".

Um comentário:

  1. olá, meninas, parabéns pela criação do blog e pela postagem das atividades. Sucesso no trabalho com as oficinas em 2012. Bjs, Tamar e Virgínia.

    ResponderExcluir